Cristine Marquardt - I Violino
Cristine, natural de Jaraguá do Sul (SC), é bacharel em violino pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atuou com diversos grupos musicais pelo Brasil e em países como Alemanha, Paraguai e Argentina. Solou com várias orquestras de câmara de Santa Catarina, entre elas a Orquestra de Câmara de Blumenau. Em 1999,integrou a Orquestra de Câmara da PUC PR por 7 anos. Em 2001, passou no concurso da Orquestra Sinfonica do Paraná. Atualmente é assistente principal dos II violinos na Orquestra Sinfônica do Paraná.Cristine já tocou sob a batuta de grandes maestros como Alceo Bochino, Roberto Tibiriça, Peter Aderhold, Roberto Duarte, e grandes instrumentistas como Nelson Freire, Arthur Moreira Lima, Antonio Del Claro, Nana Vasconcelos, Hermeto Pascoal e José Carreras.
Consuelo Froehner – II Violino
Consuelo, natural de São Bento do Sul (SC), é graduada em Licenciatura em Música e Bacharelado em Violino – classe do Prof. Moysés Azulay de Castro - pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP.Participou de cursos, congressos e festivais, destacando-se a Oficina de Música de Curitiba e o Festival de Campos do Jordão. Integrou a Orquestra Sinfônica da Paraíba, sob a regência de Eleazar de Carvalho, e deu aulas de violino no Projeto Espiral do Espaço Cultural da Paraíba. Foi professora do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco e violinista da Orquestra de Câmara da UFPE. Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná, da Orquestra de Câmera da PUC – PR, professora da EMBAP e mestranda
Aldo Vilani - Viola
Natural de São José do Rio Preto, SP, iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade. Foi bolsista do Conservatório de Tatuí, SP, sob orientação de Gualberto Estades Basavilbaso, em 1978.Participou do Concurso Jovens Instrumentistas de Piracicaba em 1979 obtendo segundo lugar. No mesmo ano assumiua vaga de segunda viola da Orquestra Sinfônica Oficialdo Conservatório de Tatuí e primeira viola da Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí.Transferiu-se em 1981 para a cidade paulista de Campinas onde ingressou na Orquestra Sinfônica Municipal. Foi aluno regular da Universidade Estadual de Campinas desde
Músico convidado em diversas orquestras da Região Sul atua como violista convidado em inúmeras gravações de cds, dvs e também como camerista, solista e recitalista. É formado e Pós-Graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná onde hoje é Professor de violino viola e Música de Câmara.
Raphael Buratto - Violoncelo
Foi aluno do violoncelista Ivo Mayer, e recebeu orientações em festivais, máster classe e aulas particulares de Alexandre Diel (RS), Fábio Presgrave (RJ), Mark Kosover (EUA), Carlos Pietro (México), Anatoli Krestev (Bulgária), Ina-Esther Joost (Alemanha), Michael Haran (Israel), Pjotr Meshvinski (Rússia), Alexandre Znachonack (Rússia) e ainda, em Paris, teve a oportunidade de se aperfeiçoar com o renomado violoncelista Romain Garioud (França).
Fez parte da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), Orquestra e Quarteto de cordas da UDESC e Camerata Florianópolis, com a qual participou das gravações de dois cds 'Memória Musical Catarinense' e 'Camerata Florianópolis Interpreta Edino Krieger'.
Em 2005 foi convidado para uma série de concertos em cidades de Santa Catarina com a Orquestra de Câmara de Blumenau.
Atualmente exerce uma intensa atividade camerística, apresentando-se em diversos teatros e salas de concertos do Paraná e Santa Catarina, tendo também apresentado em Porto Alegre - RS, Rio de Janeiro - RJ, Juiz de Fora - MG e Assunção (Paraguai) onde foi convidado à ser chefe de naipe da Orquestra Del Norte.
Desde 2004 , participa como músico convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e da Orquestra de Câmara de PUC-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário