
Natural de São José do Rio Preto, SP, iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade com sua tia paterna Wilma Villani Morini.
Após estudar vários instrumentos adotou definitivamente a viola como instrumento principal recebendo bolsa de estudos do Conservatório de Tatuí, SP, sob orientação de
Participou do Concurso Jovens Instrumentistas de Piracicaba em 1979 obtendo segundo lugar e no mesmo ano assumiu a vaga de segunda viola da Orquestra Sinfônica Oficial
Transferiu-se em 1981 para a cidade paulista de Campinas onde ingressou na Orquestra
Em 1985 venceu concurso nacional para a formação da Orquestra Sinfônica do Paraná
Estudou ainda com Horácio Schaffer, Marco Antonio Lavigne, Bela Mori, Perez Dworecki, Samuel Espinosa e Csaba Erdelyi.
Foi violista convidado em diversas edições do Festival Internacional de Música de Câmara do Pará e Professor de viola dos Festivais Internacionais de Música de Londrina nos anos de 1983 e 2008.
É formado e Pós-Graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atualmente é Professor de violino, viola e Música de Câmara pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, violista da Camerata Antiqua de Curitiba,da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, da Orquestra de Camara da PUC-PR e do Quarteto de Cordas Pantalla.
E-mail: villani@quartetopantalla.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário